Importância da Evangelização infanto-juvenil (28 de maio)
No Evangelho Segundo o Espiritismo, podemos encontrar, no cap. VIII:
"Bem aventurados os que têm o coração puro, porque eles verão a Deus"
(Mateus, V:8.)
"Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque o reino dos céus é para aqueles que se assemelham a eles. Em verdade vos digo: todo aquele que não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele."
(Marcos, X:13 a 16.)
Jesus não apelava apenas em favor das crianças, mas de toda a criatura adulta ainda em infância intelectual. Assim, é indispensável que nos evangelizemos.
Divaldo Pereira Franco, inspirado por Joanna de Ângelis, esclarece sobre a importância da Evangelização Infanto-Juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milénio.
" De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milénio. Na alvorada do próximo milénio, os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente Mensagem de todos os tempos — porque restauradora do pensamento de Jesus Cristo em forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno - é óbvio que a preparação das mentes infanto- juvenis à luz da evangelização espírita é a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã.
Conforme afirmam os Benfeitores Espirituais, Entidades Venerandas se reemboscam na vestimenta carnal para apressar o “reino de Deus”. Outros Espíritos mais infelizes, que ficaram retidos em regiões de dor e sombra por alguns séculos, a fim de que não perturbassem a marcha do progresso da Humanidade, igualmente serão trazidos — como já vem ocorrendo — à experiência da reencarnação iluminadora. Sendo assim, é justo que estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e auxiliar os outros que virão abrir caminhos novos para o Bem e a Verdade no despertar de suas responsabilidades."
Correspondência enviada ao presidente da FEB em 23 de agosto de 1982
Na próxima sexta-feira, celebra-se uma vez mais o Dia Mundial da Criança.
As
crianças são o futuro do homem que tem em si a elevada responsabilidade
de as educar, formar e conduzir com amor e responsabilidade, pois elas
serão os homens de amanhã. o Homem herda do homem. Assim, compete-nos
enriquecer o nosso património moral para que elas possam receber de nós
valiosos tesouros.
Comentários
Enviar um comentário