Perda de pessoas amadas - Mortes prematuras (28 de fevereiro)


"A morte prematura é um desígnio divino e o Evangelho de Jesus é o caminho onde encontramos a preparação e o fortalecimento para suportá-la. o berço e o túmulo são portas de entrada e saída da escola da vida física, na caminhada evolutiva rumo à felicidade definitiva do espírito imortal."

Roteiro sistematizado para estudo do ESE


O nosso querido amigo Divaldo Pereira Franco, no seu livro "Divaldo Franco responde", dá preciosos esclarecimentos sobre o tema, do qual saliento o seguinte pensamento:

"Do ponto de vista espírita, as mortes prematuras, são uma provação. Provação para os pais, não para a criança. o Espírito do corpo infantil liberta-se, e, ao libertar-se do antigo débito, prossegue em evolução, em melhores condições. No entanto,para quem fica, a dor, a frustração constituem testemunhos muito sérios, que devem levar a profundas reflexões a respeito dos nossos limites e da imortalidade, da sabedoria de Deus.
Nessa provação, que muitas vezes tem o caráter expiatório, porque os progenitores superá-la com facilidade, o individuo deve voltar-se para os porquês e buscar em Deus a única solução, aliviando a dor com a certeza do reencontro no futuro.
Cumprida a provação, o Espírito retorna para continuar o processo da afetividade, renascendo no mesmo reduto doméstico ou através de outros corpos e acercando-se do antigo lar, prolongando a convivência, que momentaneamente ficou interrompida."

Esta terça-feira, 28 de fevereiro, abordaremos o tema acima referido na nossa Explanação Doutrinária(Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.V item21), procurando juntos, melhor compreender os ensinamentos do Mestre Jesus, e vive-los de forma mais responsável em cada momento da nossa existência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion