Necessidade da encarnação e Lei da Igualdade (6 de Março)

"A passagem dos espíritos pela vida corporal é necessária para que possam realizar, com a ajuda de uma ação material, os desígnios dos quais Deus lhes confiou a execução; isso é necessário para eles mesmos, porquanto a atividade que são obrigados a desempenhar ajuda-os no desenvolvimento da sua inteligência."
ESE, cap,IV- item25

Assim...

"Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não tem sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens."
Livro dos Espíritos, QT202

Desta forma Deus dá a todos um mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de agir. Porém, pela dureza do coração dos homens, ao longo da história, quando encarnados no sexo masculino agiam e por vezes ainda agem sobre as mulheres com um domínio injusto e cruel.

Desde 1975, as Nações Unidas decidiram consagrar o dia 8 de Março, como Dia internacional da Mulher, na sequência da luta das mesmas pela igualdade de direitos cívicos.
Essa luta teve inicio com a manifestação das mulheres russas por "Pão e Paz"- por melhores condições da vida e de trabalho e contra a entrada do seu país na 1ª Guerra Mundial.


Esta data homenageia a mulher, que foi criada e é criadora da vida através do seu ventre iluminado, dá luz, perpetua a vida, e, é co-criadora da existência humana. Sem ela não teríamos oportunidade de renascer, de reviver as experiências da vida na escola do mundo, fundamental para a evolução do espírito.

"A lei humana, para ser justa, deve consagra a igualdade de direitos entre o homem e a mulher; todo o privilégio concedido a um ou a outro é contrario à justiça. A emancipação da mulher segue o processo da civilização..."
Livro dos Espíritos, Qt.822a)

Esta terça-feira dia 6 de Março, abordaremos na Explanação Doutrinária a importância da Lei da Igualdade, pois todos somos iguais perante Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion