Direito à Vida (8 de maio)

No passado domingo, dia 6 de maio, celebrámos o Dia da Mãe.
De todas as mulheres abençoadas por Deus com a graça da maternidade.

Esta terça-feira, dia 8, abordaremos na Explanação Doutrinária, o tema "Direito à Vida", direito igualmente dado por Deus a todas as crianças porém negado pela inconsciência de algumas mães.

No Evangelho podemos encontrar:
Deve-se pôr fim às provas do próximo?
(...) todos vós estais na terra para expiar; mas todos, sem exceção, deveis fazer esforços para amenizar a expiação dos vossos irmãos, de acordo com a lei de amor e de caridade.
ESE, cap. V-item 27

Assim, podemos ver que a cada um de nós compete o amparo ao próximo, o auxilio no caminho do bem, seja qual for a sua prova. O inicio e o termino da vida de cada um na Terra só pertence a Deus, ainda que esse irmão esteja dentro do nosso corpo físico e dele dependa para se desenvolver e iniciar o seu novo percurso sobre a Terra, não nos pertence, é de Deus.


No Livro dos Espíritos podemos encontrar nas questões 344 à 360, valiosos esclarecimentos sobre o tema.

Destacamos a questão 358- O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?
- Há sempre crime, quando se transgride a Lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes do seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser instrumento.

"O aborto provocado é uma das maiores cruzes,é a maior barbárie contra a paz no mundo, porque se uma mãe é capaz de matar o seu filho, o que pode evitar que nos matemos uns aos outros?"
Madre Teresa de Calcutá

Lembremo-nos que a nossa liberdade termina onde começa a do outro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)