Os Inimigos desencarnados (12 de junho)

Na última Explanação falámos da Lei de Amor, da importância de amar muito para podermos ser amados. No Evangelho de Jesus podemos encontrar em todas as sua palavras apelos vivos ao amor verdadeiro que devemos cultivar em nossos corações, para partilhar não apenas com quem nos ama, mas indistintamente por todos os nossos irmãos. 
"Porquanto se amarmos apenas quem nos ama, que recompensa teremos?" (Mateus)

Jesus, pede-nos que amemos os nossos inimigos, que nos reconciliemos com eles enquanto estamos em caminho na Terra, pois a morte apenas nos livra da sua presença material, o seu ódio, e o seu rancor acompanhar-nos-ao, conduzindo-nos ao sofrimento. Lição permitida por Deus Pai, para quem não amou, para quem não perdoou ou não pediu perdão.

"Pode-se portanto ter inimigos entre os encarnados e entre os desencarnados; os inimigos do mundo invisível manifestam a sua malevolência pelas obsessões e subjugações,..., e que são uma variedade nas provas da vida; essas provas, como as outras, ajudam o desenvolvimento e devem ser aceites com resignação, como consequência da natureza inferior do globo terrestre."
ESE, Cap.XII-item 6

Add caption

"A obsessão de qualquer natureza, nada mais é que duas forças simpáticas que chocam e se conjugam numa permuta de afinidade."
Dr. Bezerra de Menezes






É a nossa reforma intima, a vivência do amor e a prática da caridade, que não só nos protege dos sentimentos desajustados dos nossos irmãos, como os conduz no caminho do bem, pois ao acompanhar-nos eles podem testemunhar as nossas boas ações e connosco aprender, é aí que de um inimigo se pode fazer um amigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)