Direito à Vida (7 de maio)


O Direito à Vida é-nos dado por Deus, que determina quando deve iniciar a nossa prova e quando esta termina.
Livro dos Espíritos Qt. 344
"Em que momento a alma se une ao corpo?
- A união começa na concepção, mas não se completa senão no instante do nascimento. Desde o momento da concepção, o Espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz."
Livro dos Espíritos Qt. 358
O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?- Há sempre crime, quando se transgride a Lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes do seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser instrumento.
Livro dos Espíritos Qt. 359
"No caso em que a vida da mãe estaria em perigo pelo nascimento da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe?
- É preferível sacrificar o ser que não existe a sacrificar o que existe.

"O aborto provocado é uma das maiores cruzes, é a maior barbárie contra a paz no mundo, porque se uma mãe é capaz de matar o seu filho, o que pode evitar que nos matemos uns aos outros?"
                                                                  Madre Teresa de Calcutá 



O grande remédio do tempo sempre proporcionará o amadurecimento e a revisão de posturas que serão gradativamente mais harmoniosas e sobretudo mais construtivas.
O arrependimento e pedido de perdão e o amor devotado a todas as crianças, por certo atenuarão a dor de quem cometeu o aborto!
Todos terão oportunidade da amar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion