CONTO DE NATAL

A noite é quase gelada... 
Contudo, Mariazinha 
é a menina de outras noites 
que treme, tosse e caminha... 

Guizos longes, guizos perto... 
é Natal de paz e amor. 
há muitas vozes cantando: 
- “Louvado seja o Senhor!”. 

A rua parece nova 
qual jardim que floresceu. 
cada vitrine enfeitada 
repete: “Jesus nasceu!” 

Descalça, vestido roto, 
Mariazinha lá vai... 
sozinha, sem mãe que a beije, 
menina triste, sem pai.

Aqui e ali, pede um pão... 
Está faminta e doente. 
- “Vadia, sai depressa!”. 
 é o grito de muita gente. 

- “Menina ladra! – outros dizem”: 
- “Fuja daqui, pata feia!”. 
Toda criança perdida 
deve dormir na cadeia”. 

Mariazinha tem fome 
e chora, sentido em torno 
o vento que traz o aroma 
do pão aquecido ao forno. 

Abatida, fatigada, 
depois de percurso enorme, 
estira-se na calçada... 
Tenta o sono, mas não dorme. 

Nisso, um moço calmo e belo 
surge e fala, doce e brando: 
- Mariazinha, você 
 está dormindo ou pensando? 

A pequenina responde, 
erguendo os bracinhos nus: 
- Hoje é noite de Natal, 
estou pensando em Jesus. 

- Não recorda mais alguém? 
 E ela, a chorar, disse: - Eu 
penso também, com saudade, 
 em minha mãe que morreu... 

- Se Jesus aparecesse, 
que é que você queria? 
- Queria que ele me desse 
um bolo da padaria... 

Depois de comer, então 
- Ela a pobre sorriu contente – 
queria um par de sapatos 
e uma blusa grande e quente... 

Depois... Queria uma casa, 
assim como todos tem... 
Depois de tudo... eu queria
uma boneca também. 

- Pois saiba, Mariazinha,
Eu lhe digo que assim seja! 
você hoje terá tudo 
aquilo que mais deseja.

- Mas, o senhor quem é mesmo? 
E ele afirma, olhos em luz: 
- Sou eu, amigo de sempre, 
minha filha, eu sou Jesus!... 

Mariazinha, encantada, 
tonta de imensa alegria, 
pôs a cabeça cansada 
nos braços que ele estendia... 

E dormiu, vendo-se outra, 
em santo deslumbramento, 
aconchegada a Jesus
na glória do firmamento. 

No outro dia, muito cedo, 
quando o lojista abre a porta, 
um corpo caiu, de leve... 
a menina estava morta. 

FONTE: LIVRO ANTOLOGIA MEDIÙNICA DO NATAL – 
Psicografia: Francisco Cândido Xavie; Espírito: FRANCISCA CLOTILDE. 


Lembremos este Natal, aqueles que nunca deveríamos esquecer, e que tal como Mariazinha, não sentem o calor do lar nem dos afetos. Também eles são nossos irmãos em Cristo, procuremos contempla-los nos nossos corações, através da prece ou de qualquer tipo de auxilio que lhes possamos prestar.
A todos
 um 
Santo Natal
Nota:  INTERROMPEREMOS AS NOSSAS ATIVIDADES ENTRE O NATAL E O ANO NOVO. RETOMAMOS DIA 2 DE JANEIRO, CONTANDO COM A PRESENÇA DE TODOS AQUELES QUE A NÓS SE QUEIRAM JUNTAR.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion