Diferentes Categorias dos Mundos Habitados e Destinações da Terra (4 fevereiro)

Pluralidade dos Mundos

Numa noite clara de Verão, deitados sob um manto de estrelas, conseguimos-nos aperceber da imensidão do Universo ao nosso redor, a Terra é a nossa morada, mas será a única?
"Há muitas moradas na casa de meu Pai!"- disse Jesus
Acreditar que em todo o Universo, só existe o modo de vida que conhecemos, as casas que já vimos, as línguas que já escutámos, é pensar como o homem que tendo passado toda a sua vida numa ilha, onde existe apenas a sua tribo e floresta, considera que nada mais se encontra na Terra senão o que ele conhece, ao que consideraríamos um perfeito disparate.
105. Os diversos mundos que circulam no espaço estão povoados de habitantes como a Terra?
  — Todos os espíritos o afirmam, e a razão diz que deve ser assim. Nada poderia justificar o privilégio exclusivo de a Terra ser habitada, já que ela não ocupa no universo nenhum lugar especial, nem por sua posição nem por seu volume. Por outro lado, Deus não pode haver criado esses bilhões de globos unicamente para o prazer dos nossos olhos, ainda menos quando a maior parte deles escapa à nossa visão.
(O Livro dos Espíritos, Qt. 55; Revista Espírita, 1858, p. 65: “Pluralidade dos Mundos”, por Flammarion.)

O que é o Espiritismo
Progressão dos Mundos
     “A Terra, de acordo com a lei de progresso, esteve, tanto material como moralmente, em um estado inferior ao que se encontra actualmente, e atingirá um grau mais adiantado nesse duplo aspecto. Ela chegou a um dos seus períodos de transformação, onde de mundo expiatório, vai se transformar em mundo regenerador. Então os homens serão felizes na Terra, porque nela reinará a lei de Deus.”
(Santo Agostinho. Paris, 1862)
ESE, Cap.III-item19
    A Terra é uma escola de fraternidade e de reparação. Nela habitam espíritos ainda endividados com a providência Divina e que aí encontram meios para se corrigir, através do sofrimento regenerador e do esforço em dominar suas más tendências – causas das misérias humanas.
       Compreendemos assim, que seguir a Lei de Amor, proposta por Jesus é o caminho, se queremos transitar com o nosso Planeta. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion