NATAL (19 de dezembro)

Natal, data tão singular, que nos envolve numa atmosfera especial de alegria, sensibilidade e desejos fraternos.
Existe em todos uma preocupação que antecede a Noite de Natal...a de decorar as casas, comprar os presentes... e que à mesa, na noite de Natal não falte o bacalhau, o peru, o polvo, as rabanadas e os sonhos. Natal consumista e de tradições profundamente materiais, que satisfazem o corpo, mas se esquecem da alma. Corremos, compramos, gastamos, criamos dividas e preocupações que virão depois, passados dias...
Porém, não foi nada disso que Aquele cujo nascimento assinalamos veio trazer ao Mundo, à maior mensagem de amor não respondamos com consumo e preocupações exteriores. permitamos que seja Natal nos nossos corações e que a maior decoração, o maior presente seja o nosso amor, na forma de sorrisos de palavras doces e gestos nobres. 
Que os maiores cânticos sejam os do bater dos nossos corações junto daqueles que amamos...e que se encontram nos dois planos da vida, pois o verdadeiro amor, o amor de Jesus não conhece barreiras, simplesmente se sente e dá vida.

Neste Natal, vamos amar, vamos permitir que a nobreza de Jesus entre em nós e nos conduza, pois é um privilégio poder seguir Aquele que é para nós o maior exemplo de Bondade, Justiça Amor e Caridade.

Que a nossa proposta para este Natal seja Amar. 
Amarmo-nos, amar o  próximo, amar a Vida.

Obrigado Jesus!!!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)