O Espiritismo que partiu de Portugal (11 de junho)

A jeito de assinalar o dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, ocorre-nos refletir acerca da viagem que o Espiritismo fez de Portugal para as terras de Vera Cruz.

"Falar da implantação do Espiritismo no Brasil é contar uma história de trabalho e sacrifício em português" 
                                                                                                “Uma história Luso Brasileira”, Paulo Mourinha

“Quando uma coisa está certa e é chegado o tempo de sua eclosão, ela marcha a despeito de tudo. A força de ação do Espiritismo é atestada por sua persistente expansão, malgrado os poucos esforços que faz para se expandir.”
Revista Espírita, 1867
Tudo no Universo trabalha em harmonia e a Lei de Causa Efeito, Lei Divina, encarrega-se de colocar tudo no seu devido lugar.
Os portugueses que descobriram o Brasil, sacrificaram nativos, colonizaram terras, levaram e escravizaram irmão de África, também levaram para estas terras a Doutrina Espirita. E com o esforço, empenho e coragem de inúmeros companheiros portugueses,  hoje o Brasil é conhecido como Pátria do Evangelho. 

“A reunião destas realidades, diferentes mas surpreendentemente convergentes, vieram a fazer do Brasil um terreno ímpar para a implantação de uma nova Doutrina, algo que os espíritos rentabilizaram da melhor forma.”
“Uma história Luso Brasileira”, Paulo Mourinha

Esta terça-feira vamos contar esta história, lembrar companheiros e compreender como tudo se ajusta dentro das Leis da Natureza.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion