Páscoa, o despertar (12 de abril)

 


Porque a Páscoa não é morte, é vida, esperança...um despertar...

“Em nosso presente estágio de evolução será preciso renascer, na Terra ou noutros mundos que se lhe assemelhem, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, não somente no resgate dos erros e culpas do pretérito, em louvor da Justiça, mas também no aperfeiçoamento de nós mesmos, em obediência ao Amor.”

Religião dos Espiritos, Francisco Cândido Xavier pelo esp. Emmanuel

Nesta Páscoa desejamos a todos boas reflexões e salutares recomeços, pois a vida do Espírito é imortal.

Aproveitamos ainda para lembrar LEON DENIS(Morreu às 21 h da noite de 12 de abril de 1927, terça-feiramédium Espirita seguidor de Kardec, defendendo ativamente a ideia da sobrevivência da alma e suas consequências no campo da ética nas relações humanas. Primeiro Presidente do Congresso Espírita Internacional.

“Recorda-te de que a vida é curta; esforça-te, pois, por conquistar, enquanto o podes, aquilo que vieste aqui realizar: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu espírito partir desta Terra mais puro do que quando nela entrou! Pensa que a Terra é um campo de batalha, onde a matéria e os sentidos assediam continuamente a alma; corrige teus defeitos, modifica teu caráter, reforça a tua vontade; eleva-te pelo pensamento, acima das vulgaridades da Terra e contempla o espetáculo luminoso do céu.”

Léon Denis, no seu livro Depois da Morte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)