Páscoa - visão Espírita sobre Jesus (4 de abril)



A consoladora Doutrina dos Espíritos, convida-nos a conhecer, refletira e entender Jesus de uma forma mais profunda, algo que se torna para nós essencial, quando, consultando o Livro dos Espíritos, percebemos na qt 625 que o Mestre Nazareno é o nosso modelo e guia.

A quadra que vivemos, Páscoa, é excelente oportunidade para visitar e revisitar a vida de Jesus, não apenas contemplando a grandeza e beleza dos seus ensinamentos, falados e vividos, mas principalmente como orientador do caminho de cada um de nós. 
A tónica da Páscoa Cristã, não é a morte do Cristo, mas a vida do Espírito imortal. Tal como Jesus somos espíritos imortais, mas ainda fadados ao progresso.

Cada um de nós percorre o seu "calvário", mas que no final deste, encontremos a luz que ambicionamos e não esqueçamos que o caminho nunca é feito de forma solitária, pois para além de todos os que caminham ao nosso lado retirando ou colocando pedras no caminho, contamos sempre com um anjo do Senhor que nos ampara e com Jesus nosso horizonte moral.

Podemos ler mais sobre ressurreição e reencarnação no Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.4, item 4
e no Livro dos espíritos qt 1010, 1010a)

Este será hoje o tema a abordar na Associação Espirita de Évora, pelas 21h, junte-se a nós!

A todos uma Boa Páscoa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)