Breve biografia de Raul Teixeira

José Raul Teixeira nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.


É licenciado em Física pela Universidade Fwederal Fluminense, mestre e doutorado em Educação, pela Universidade Estadual Paulista.

Raul Teixeira junto com um grupo de idealistas espíritas, fundou, em 1980 a Sociedade Espírita Fraternidade, para o estudo e a prática do Espiritismo. A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espirita denominada "Remanso Fraterno", com o objectivo de apoiar crianças e famílias socialmente carentes, material e moralmente. esta obra social oferece escolaridade e serviços odontológicos, psicológicos e profissionalizantes, sob a optica educacional da doutrina espírita.


De um sentido comunicativo extremamente apurado, Raul Teixeira é um dos mais conceituados e requisitados oradores espiritas brasileiros.


Já visitou todos os estados do Brasil e levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de mais de 30 livros, publicados até ao momento. Sendo todos os direitos autorais pertencentes ao "Remanso Fraterno", para atendimento de seus serviços.
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)