Não acrediteis em todos os Espíritos (18de setembro)

"Meus bem-amados, não acrediteis em todos os espíritos; vede primeiro se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo"
(João, 1ªepistula, IV:1)
ESE, cap XXI-item 6

"Não espereis milagres nem prodígios do Espiritismo, porque ele declara formalmente que não os produz."

O Espiritismo veio revelar as Leis da Natureza que regem as relações entre o mundo corporal e o mundo espiritual. Fornecendo explicações para uma certa ordem de fenómenos até hoje incompreendidos.

Existem espíritos enganadores, hipócritas e orgulhosos que se utilizam de nomes venerados para que dêem crédito à suas ideias, muitas vezes as mais bizarras e as mais absurdas.

E Espiritismo chama a atenção para o número crescente deste tipo de comunicações e oferece os meios de experimentá-los, pois, reconhecemos nos bons espíritos pelas suas características morais e jamais materiais.

"Reconhece-se a qualidade da árvore pelos seus frutos."

No Livro dos Médiuns podemos encontrar, no Cap.XXIV - Identidade dos Espíritos:

"Julgamos os Espíritos, como os homens, pela linguagem."
"...a linguagem dos espíritos corresponde sempre as seu grau de elevação"

"O que nos interessa não são as pessoas (os seus nomes), mas o ensino. Ora, se o ensino é bom, pouco importa que venha de Pedro ou de Paulo. Devemos julgá-lo pela qualidade e não pelo nome."

Podemos pois, concluir, que somente o estudo e o uso ativo da razão nos salvaguardará das ideias perniciosas que tantas vezes nos são transmitidas.

Apliquemos o ensinamento de Jesus: "Vigiai e orai"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)