Direitos Humanos/ Lei de Amor (11 de dezembro)

Dia 10 de dezembro, celebra-se a Declaração Universal dos Direitos Humanos, estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1948.

"Os Direitos Humanos são os direitos e liberdades de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de Direitos Humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.." Wikipedia, Direitos Humanos

Os Direitos Humanos nada mais são do que os direitos naturais atribuídos por Deus...

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." artigo 1º

Pela dureza do nosso coração e insistência em nos afastarmos de Deus adulterando as suas leis, Jesus trouxe-nos A Lei do Amor, para nos ajudar a reencontrar o caminho para o Pai.

No ESE, Cap.XI-item10, podemos encontrar:
"Amar, no sentido mais profundo da palavra, é ser leal, honesto, consciencioso, para fazer aos outros o que deseja para si mesmo. É procurar à sua volta a razão intima de todas as dores que oprimem vossos irmãos, para levar-lhes um alívio; é olhar a grande família humana como a sua, porque essa família vós ireis reencontrá-la em uma outra época, em mundo mais avançados, e os espíritos que a compõem são,da mesma forma que vós, filhos de Deus." 

...se respeitarmos as lei da natureza, respeitamos a Deus, ao próximo e a nós mesmos. A Doutrina Espirita convida-nos à reforma intima, estando cientes de que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro e que aos olhos de Deus somos todos iguais.

Um dia os Direitos Humanos serão respeitados em toda a Terra, como direitos naturais de Deus.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)