Laços de família fortalecidos pela reencarnação (19 fevereiro)


Os laços de família são fortalecidos pela reencarnação.

“No espaço os espíritos formam grupos ou famílias unidos pela afeição, simpatia e identidade de inclinações. (…)a encarnação só os separa momentaneamente.”
“Muitas vezes também seguem juntos na mesma encarnação, onde são reunidos na mesma família, ou no mesmo circulo, trabalhando juntos para o seu mutuo adiantamento. Se uns estão encarnados e outros não, mesmo assim não deixam de estar unidos pelo pensamento (…) os mais avançados procuram fazer progredir os atrasados. Após cada existência, terão dado mais um passo no caminho da perfeição; cada vez menos ligados à matéria sua afeição é mais viva…Podem, assim, percorrer um numero ilimitado de existências corporais sem que nenhum dano atinja sua mútua afeição.”
ESE, cap.IV- item 18

Na vida espiritual não há relações consanguíneas, somos todos irmãos, assim:
“(…)o homem no mundo dos espíritos encontrará sempre aqueles mesmos que foram motivo de sua afeição, que na Terra estiveram ligados a ele, com designações diferentes, ou de igual maneira.”
ESE,Cap. IV – item 20

O Espiritismo permite-nos compreender que…
“Com a reencarnação, e o progresso que é uma consequência dela, todos aqueles que se amaram se reencontrarão sobre a Terra e, no espaço, caminham juntos para chegar até Deus. Se falharem no caminho, …, não estão totalmente perdidas; ajudados encorajados e sustentados por aqueles que os amam, um dia sairão do lamaçal em que se atolaram.”
ESE, Cap IV – item 22

Nem a paixão dos sentidos nem os interesses materiais ligam os espíritos, apenas a afeição sincera os mantém unidos, tanto na Terra como no céu, tornando esses laços mais estreitos a cada nova encarnação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)