Dia do Pai (19 de março)


Para além de Deus Pai, todos nós em percurso evolutivo necessitamos dos pais da Terra, para que possamos reencarnar, aprender a amar e com a sua ajuda nos melhorarmos.
No Livro dos Espíritos, Qt. 582, podemos encontrar:
- A paternidade pode ser considerada como missão?
"Sem dúvidas que é uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo um dever muito grande e que implica, mais do que o homem pensa, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, para que estes o dirijam no caminho do bem, e facilitou-lhes a tarefa dando à criança uma organização fraca e delicada, que o torna acessível a todas as impressões. No entanto, há muitos que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jardim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de endireitar o caráter de seu filho. Se este vier a sucumbir por sua culpa, terão de sofrer a pena, e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse nas vias do bem."
A responsabilidade dos pais é imensa na educação dos filhos. Não somente na preocupação de dar-lhes alimento, vestuário, escola, lazer, conforto, mas principalmente na dedicação em colocar-lhes no coração os sentimentos e virtudes que os orientarão e lhes iluminarão os caminhos. É pois fundamental que o pai estude o seu filho desde o berço, para poder trabalhar as más tendências por este reveladas, os nosso filhos não são anjos, são irmãos que necessitam evoluir.
É uma missão difícil, pois, trata-se de conduzir um espírito que foi por Deus colocado aos nossos cuidados, porém é a mais sublime.
Para que possamos cumprir as Leis de Deus, os seus mandamentos, "Amar a Deus acima de todas as coisas", temos que primeiro aprender a amar os nossos pais da Terra, e um dia chegaremos lá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)