As 3 Revelações (7 de janeiro)

       Do LATIM - REVELARE - cuja raiz velun  (VÉU ) Significa literalmente SAIR DE SOB O VÉU,  descobrir , dar a conhecer uma coisa secreta ou desconhecida. A Característica essencial de qualquer revelação SER VERDADE.
       Ao longo da nossa história foram concedidas 3 grandes Revelações ao homem, cada uma adequada à capacidade, grau de compreensão do homem em cada época.
       Assim, Deus concedeu ao homem três principais Revelações. A primeira através de Moises (1592 aC -1472 aC), promulgada sobre o Monte Sinal, e a lei civil ou disciplinar, estabelecida por Moisés. A primeira é invariável, a outra era apropriada aos costumes e ao caráter do povo, e se modificou com o tempo.
       A segunda, através da vinda de Jesus, em que toda a sua vida na Terra foi preciosa lição, ensinando aos homens o caminho que os conduz Deus, através do cumprimento das leis Morais - Lei de Amor. E os advertir sobre a marcha das coisas futuras, para o cumprimento dos destinos humanos.
         E porque não há 2 sem 3...
         A terceira revelação, é o Espiritismo, o Consolador prometido por Jesus. Ele vem trazer aos homens uma melhor compreensão de todos os ensinamentos do Cristo, bem adequados aos dias de hoje e às necessidades dos homens, através do contributo de espíritos superiores. Pela sua natural evolução, o homem já vai estando capaz de compreender além do que os seus olhos vem, ou do que as suas mãos tocam, a sua inteligência está mais sensível e apurada e necessita de esclarecimentos que até à data não havia tido condições de adquirir.
  “O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo material.”                                                                                                            (ESE, Cap1, item 5)

    Deus Pai foi dando ao homem ao longo da sua caminhada evolutiva, as revelações, capazes de o ajudar no seu percurso e se melhorar avançando na senda do progresso, se retardamos e/ou dificultamos a nossa caminhada é unicamente resultado das nossas más escolhas e do não cumprimento das Leis de Deus que são imutáveis.

     
Será que precisaremos de uma quarta revelação, ou vamos trabalhar para o nosso progresso?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion