Nova Era (14 janeiro)


         Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus para a nova era da humanidade, tudo chega ao homem a seu tempo, tudo lhe é destinado pela sabedoria divina.    
   “O Espiritismo é de ordem divina, pois repousa sobre as próprias leis da natureza. E crede que tudo o que é de ordem divina tem um objetivo elevado e útil.
       Vosso mundo se perdia. A ciência, desenvolvida com o sacrifício dos  interesses morais, e vos conduzia unicamente ao bem estar material. Vós o sabeis, cristãos; o coração e o amor devem marchar unidos à ciência.”           
ESE Cap.I, item10
       “O Espiritismo, proporciona o conhecimento dos factos, que faz o homem saber de onde vem, para onde vai e porque está na Terra, retorno aos verdadeiros princípios da lei de Deus, e consolação pela fé e pela esperança.”
ESE Cap.VI, item4
        “A Humanidade tem realizado, até ao presente, incontestáveis progressos.
        Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: o de fazerem que entre si reinem a caridade, a fraternidade, a solidariedade, que lhes assegurem o bem-estar moral.”
      “Não poderiam consegui-lo nem com as suas crenças, nem com as suas instituições antiquadas, restos de outra idade, boas para certa época, suficientes para um estado transitório, mas que, havendo dado tudo o que comportavam, seriam hoje um entrave.
        Já não é somente de desenvolver a inteligência o de que os homens necessitam, mas de elevar o sentimento e, para isso, faz-se preciso destruir tudo o que superexcite neles o egoísmo e o orgulho.”
Génese, Cap.XVIII-item5
         A nova era é marcada pelo crescente desejo de progresso do homem, já não apenas intelectual, mas principalmente moral, a procura de respostas que deem sentido à vida e o entendimento de uma felicidade assente nos valores do coração e não somente nas conquistas materiais.
         Continuemos com fé e coragem, o trabalho nesta nova era de progressão da humanidade e do Planeta Terra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion