O que nos traz o Espiritismo? (13 de janeiro)

O Espiritismo traz-nos vários conhecimentos, ajuda-nos a entender porque DEUS, é a INTELIGÊNCIA SUPREMA, CAUSA PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS, porque acreditamos que JESUS é o nosso GUIA E MODELO e ainda, com KARDEC, entendemos A BASE FUNDAMENTADA dos conhecimentos das LEIS DA NATUREZA.

NO LIVRO DOS ESPÍRITOS encontramos esclarecimentos sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns - recebidos e coordenados por ALLAN KARDEC.

O LIVRO DOS MÉDIUNS vamos compreender a teoria de todos os géneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e as dificuldades da vida que se podem encontrar na prática do Espiritismo.

Mas é no EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO que encontramos a explicação das máximas morais de Jesus Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.

“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.”
Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)

“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo com que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.”
Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)
.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da Moral Cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece ainda que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

Ajuda-nos a compreender e a tomar consciência de certas máximas:

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”

“Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.”

"FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"

Caridade: benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (LE, 886)

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)