Importancia do Evangelho no lar. Como fazer? (29 de setembro)

EVANGELHO NO LAR

“Sempre que se ora num Lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão electromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão só um curso de iluminação interior, mas também processo avançado de defesa exterior, pela claridade espiritual que acende à volta. O homem que ora traz consigo inalienável couraça. O Lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, compreenderam?” (livro Os Mensageiros, de Andre Luiz/Chico Xavier)

Para Que Fazer O “Evangelho No LAR”?

O cultivo dos bons pensamentos satura o ambiente doméstico de boas vibrações e facilita a presença dos benfeitores espirituais, que trazem amparo e inspiração necessários para superar as dificuldades que porventura surjam na vida.

Orientações para a realização do “Evangelho no Lar”

("Culto do Evangelho no Lar 25 de Abril de 2014 , por Casa do Caminho. ")
"Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora: Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é vida para o Lar.Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo."*
(*Joanna de Angelis - Do livro Messe de Amor, psicografia do médium Divaldo Pereira Franco.)


Roteiro para o Culto do Evangelho no Lar
1. Escolher um dia da semana, fixando horário para o Culto do Evangelho no Lar. Convidar todos os membros da família e visitas a participarem. Se recusarem o convite, faça-o sozinho. Seus amigos espirituais estarão presentes.
2. Abrir a reunião com uma prece.
3. Fazer a leitura, em voz alta, de um texto de O Evangelho segundo o Espiritismo ou outros de conteúdo e inspiração evangélica.
4. Após a leitura, trocar ideias, incluindo as crianças, sobre o texto lido, buscando o entendimento de sua mensagem. Evitar a polêmica e o desvio para assuntos alheios ao texto e aos objetivos da reunião.
5. A seguir, rogar a Jesus em favor do seu lar e de sua família, das pessoas presentes, amigos e vizinhos, eventuais desafetos e encerrar, agradecendo a Deus por tudo que lhes tem proporcionado.
6. Pode-se deixar uma jarra com água limpa e filtrada* sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião. A mesma deve ser distribuída aos presentes para ser bebida ao término do culto do evangelho.

Atenção!
A "Casa do Caminho" aconselha realizar o Culto do Evangelho no Lar 07 dias seguidos. Depois, realizar uma vez por semana, em dia e hora certa, sempre que possível, enquanto vida tiver.
Não transforme o Culto do Evangelho no Lar em reunião mediúnica. Desenvolvimento mediúnico e desobsessão requerem condições vibratórias especiais, só disponíveis em centros espíritas.
Algumas Sugestões:
Além de O Evangelho Segundo Espiritismo, poderão ser utilizados outros livros como Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz, Caminho Verdade e Vida, todos estes da autoria do Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Música suave, em volume baixo, favorece melhor ambientação para as vibrações e preces.
O Culto do Evangelho no Lar não é uma cerimônia religiosa. Caso seja realizado em torno de uma mesa, não haverá necessidade de forrá-la com toalha branca ou colocar sobre ela flores, imagens, retratos ou qualquer outro objeto.
A reunião não deverá prolongar-se por mais de 30 minutos.
Água Fluidificada
E a água que se sugere colocar sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião do evangelho no lar, para que serve? Veja o que diz sobre o assunto, o Sr. Veloso, ao seu filho Cláudio, no livro Evangelho em Casa:
"Cláudio - E a água, papai?... Por que a água na mesa?
Veloso - Meu filho, a água é, reconhecidamente, um dos corpos mais sensíveis à magnetização. Nessa condição, armazena os recursos balsamizantes e curativos que nos são trazidos pelos Emissários Divinos ou por nossos Amigos Espirituais, em visita ao nosso recinto de orações." (Do livro Evangelho em casa, pelo espírito Meimei, psicografia de Francisco Cândido Xavier. )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)