Mediunidade no Centro Espirita (15 de maio)


"Médium é todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse facto, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos.” (O Livro dos Médiuns, cap. 14, item 159.)
“Médium: pessoa que pode servir de intermediário entre os Espíritos e os homens.” (Obra citada, cap. 32.)

O Espiritismo será a doutrina que pelo seu tríplice aspeto (cientifico, filosófico e moral) melhor nos esclarece e orienta, não apenas no que diz respeito à mediunidade mas nas mais diversas questões que nos surgem. 

Porém, quando o individuo experimenta uma serie de acontecimentos que não sabe explicar, que lhe trazem desconforto, por vezes até dor, precisa de respostas, de ajuda. No Centro Espírita, poderá compreender o que se passa consigo, como vivenciar essa faculdade, o que fazer.
Como a mediunidade é faculdade inerente ao homem e o Espiritismo é conhecimento, compreenderá que esse conhecimento é libertador, e, que tudo faz sentido dentro das Leis da Natureza, que são as Leis de Deus. Que será necessário trabalho, mas que esse trabalho deve acontecer antes demais dentro de cada um, reformando pensamentos e sentimento, modificando atitudes. Aprenderemos que tudo é uma questão de sintonia, e que quem quer viver bem, tem que pensar bem e sentir da mesma forma, ou seja, reeducarmo-nos.
O Espiritismo é simples, sem dogmas, sem rituais. É importante estudar a codificação, questionar, raciocinar, para compreender.
"Não há fé inquebrável senão aquela que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da humanidade"
Evangelho Seg o Espiritismo

Mediunidade educada e deseducada
Mediunidade dentro ou fora do Centro Espirita
Condição das reuniões mediunicas
...
são alguns dos aspetos sobre os quais vamos refletir esta terça feira, dia 15 de maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)