Conflitos familiares (27 de novembro)

Quem somos nós em contexto familiar?

“Os Espíritos que se encarnam numa mesma família, sobretudo como parentes próximos, são os mais frequentemente Espíritos simpáticos, ligados por relações anteriores, que se traduzem pela afeição durante a vida terrena.”
“Mas pode ainda acontecer que esses Espíritos sejam completamente estranhos uns aos outros, separados por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem também por seu antagonismo na Terra, a fim de lhes servir de prova." 
E.S.E.Parentesco corporal e espiritual, item 8

“O lar, desse modo, é o santuário de união, no qual se retificam situações penosas
e ações odientas.”

Constelações familiares, Divaldo Franco pelo esp. Joanna Angelis

É nestas situações, e, porque nos encontramos em diferentes níveis de consciência que surgem os conflitos familiares.

Fundamental será sempre treinar a paciência que, como diz Joanna de Angelis. no livro "Jesus e o Evangelho à luz da Psicologia Profunda, a paciência é a ciência da paz, então precisamos tornar-nos pacíficos dentro do lar. Sendo o lar a nossa maior escola, nele temos oportunidade de aprender em conjunto com os demais familiares a ser paciente, tolerante, indulgente, a perdoar... e todas as virtudes de que Cristo foi exemplo e nos veio ensinar.

Nesta caminhada construtiva, embora por vezes turbulenta, ensaiamo-nos para o Amor, quando aprendemos a aceitar o outro, a respeita-lo como ele está.

Conflitos familiares, abençoadas relações difíceis que nos impelem ao progresso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)