Deus e nós ou Deus em nós? (11 de novembro)


Importa que iniciemos a nossa reflexão com a questão que se segue, que pela sua pertinência se apresenta como primeira questão do Livro dos Espíritos.
" O que é Deus?
- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas" Livro dos Espíritos
Ao longo dos tempo, tempos percorridos por todos nós na jornada evolutiva, diferentes foram os entendimentos que tivemos acerca de Deus. 
Impulsionados pelo sentimento de que algo superior existia. Existiria Deus e nós… 
Fomos procurando Deus na força da natureza, onde repartimos o seu poder. Demos-lhe mais tarde contornos humanos quer físicos, quer de conduta. Mas fomos evoluído, e essa evolução trouxe-nos uma maior capacidade de ler e compreender todo o que nos rodeia, de nos inserirmos e de nos reconhecermos na criação de Deus.

"A fé, divina inspiração de Deus, desperta todos os sentimentos que conduzem o homem ao bem: é à base da regeneração. É, pois, necessário que essa base seja forte e durável, pois se a menor dúvida puder abafá-la, que será do edifício que construístes sobre ela? Erguei, portanto, esse edifício, sobre alicerces inabaláveis. Que a vossa fé seja mais forte que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, pois a fé que não desafia o ridículo dos homens, não é a verdadeira fé." 
E. S. E. Cap. XIX, item 11
     "SABER É PARA SEMPRE ENQUANTO CRER É TRANSITÓRIO. VIVE DE TAL FORMA QUE TE ENCONTRES PERFEITAMENTE EM SINTONIA COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS ONDE TE ENCONTRES E DIANTE DO QUE FAÇAS."
 Livro "Entrega-te a Deus" de Joanna de Angelis e Divaldo Pereira Franco
Como é que o Espiritismos nos traz Deus?
Como é que encontramos Deus em nós?

Trataremos o tema amanhã na Associação Espírita de Évora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)