Espírita do século XXI (25 de agosto)

Pensar o Espiritismo nos tempos que vivemos e principalmente analisar a atitude, face à Doutrina, do Espírita do sec. XXI, foi um desafio que nos foi lançado pela Associação Espirita Terceirense. 

Partilhamos o Link da apresentação sobre o mesmo, convidando a todos a uma analise e reflexão. Não podemos seguir em frente sem objetivos concretos e definidos, não podemos querer sem saber o que queremos, nem crer sem saber em que acreditamos.


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3354992114551572&id=367777389939741&sfnsn=mo&extid=r4wJ2u33iMA1A446&d=n&vh=e


Para nos auxiliar nas nossas reflexões tenhamos em conta  o cap. XVIII, itens 10 a 12, do ESE, "Muito se pedirá àquele que muito recebeu"

Os talentos que recebemos de Deus, em termos de conhecimento e bens materiais, devem ser multiplicados em favor da nossa evolução moral e intelectual, e, em favor do próximo. Perante Deus, a responsabilidade dos nossos atos é diretamente proporcional ao esclarecimento de que já somos portadores.

Ter acesso ao conhecimento e não estudar, questionar, pesquisar é desperdiçar os nossos talentos e a excelente oportunidade que nos foi concedida.

O maior auxílio de que necessitamos, vem do nosso esforço pessoal, afinal, "muito se pedirá àquele que muito recebeu".


 O Espírito da Verdade - mens. 54 "Que buscais?

     "(...)

Assim, escuta no íntimo, em cada lance das próprias atividades, a austera palavra do Condutor Divino, convocando-te à coerência entre o ideal e o esforço, entre a promessa e a realização.

     Analisa o que fazes.

     Observa o que dizes.

     Medita em torno de tuas aspirações mais ocultas.

     Que resposta forneces à indagação do Senhor?

     Quem segue o Cristo, vive-lhe o apostolado. 

     Serve, coopera e caminha avante, sem temor ou vacilação, lembrando-te de que o Verbo da Verdade incide sobre nós, cada dia, perguntando incessantemente:

     - Que buscais?"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)