Quando a vida do corpo se apaga (1 de novembro)



"A Educação para a morte não é nenhuma forma de preparação religiosa para a conquista do Céu. É um processo educacional que tende a ajustar os educandos à realidade da Vida, que não consiste apenas no viver, mas também no existir e no transcender. A vida e a morte constituem os limites da existência."..."O homem que vive sem tomar conhecimento desse processo não viveu, passou pela vida."
"Educação para a morte", J. Herculano Pires


Vivamos cada dia de forma consciente e responsável, como se fosse o ultimo (um dia será) e amemos aqueles que nos cercam encarnados e desencarnados como sempre fizemos, pois o amor sobrevive à morte do corpo e acompanha o espírito onde quer que ele se encontre. desta forma, recordemos os nossos afetos que já se encontram do outro lado da vida, sem o pesar da morte, mas com o sentimentos de que continuamos juntos, ideia que anima quem ama.

Que o nosso pensamento, a nossa prece possa ir ainda ao encontro daqueles cuja solidão os acompanhou na "grande viagem", levando-lhes consolo, e amor fraterno...a vida continua...sempre!

Vamos refletir sobre o tema, dia 1 de novembro, pelas 21h, na AEE.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)