Doença Mental ou Problema Espiritual? (7 de março)

   


"A matéria é apenas o envoltório do Espírito, como o vestuário o é do corpo. Unindo-se a este, o Espírito conserva os atributos de natureza espiritual"
QT. 367 do Livro dos Espíritos

"Todavia, por virtude do axioma segundo o qual todo efeito tem uma causa, tais misérias (como as doenças mentais) são efeitos que hão de ter uma causa e, desde que se admita um Deus justo, essa causa também há de ser justa. Ora, ao efeito precedendo sempre a causa, se esta não se encontra na vida atual, há de
ser anterior a essa vida, isto é, há de estar numa existência precedente.
Por outro lado, não podendo Deus punir alguém pelo bem que fez, nem pelo mal que não fez, se somos punidos, é que fizemos o mal; se esse mal não o fizemos na presente vida, tê-lo-emos feito noutra. É uma alternativa a que ninguém pode fugir e em que a lógica decide de que parte se acha a Justiça de Deus.
O homem, pois, nem sempre é punido, ou punido completamente, na sua existência atual; mas não escapa nunca às consequências de suas faltas."
Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V- item 6

O que mais compromete a saúde da nossa mente?

Que terapêutica?

Esta é uma das questões sobre as quais vamos refletir na próxima terça-feira, dia 7 de  março, 21h. Entrada livre e gratuita.

"VIGIAI E ORAI"
                Jesus

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)