A ingratidão dos filhos e os laços de família (10 de julho)

"Ó espíritas! compreendei o grande papel da Humanidade; compreendei que, quando produzis um corpo, a alma que nele encarna vem do espaço para progredir; inteirai-vos dos vossos deveres e ponde todo o vosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que vos está confiada e cuja recompensa recebereis, se fielmente a cumprirdes."
ESE, cap. XIV, item 9 

A ingratidão dos filhos para com os pais não é fruto do acaso, mas consequência das dissensões e ódios em vidas anteriores, que devem ser superados na presente encarnação pelo exercício do amor e do perdão entre os membros da família terrena. Desprezar esta oportunidade significa transferir para encarnações futuras dificuldades que nesta poderiam ser superadas.
Roteiro Sistematizado do Evangelho

...não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje, ... procuremos a cada dia, viver dentro de nossas casas os ensinamentos de Jesus, e dessa forma quando sairmos da nossa porta para fora, será essa vivência de amor que levaremos em nossos corações para partilhar com os restantes irmãos de caminhada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion