Vida Futura (15 de janeiro)

"Meu reino não é deste mundo."
                                                                                                                               Jesus (João)
                                                                          ESE, Cap. II (item 1)

Ao proferir esta afirmação, Jesus abriu uma grande porta à humanidade, dando-lhe novas metas a alcançar, pois sem a noção de vida futura, a maioria dos preceitos morais não teriam nenhuma razão de ser e nada justificaria as anomalias encontradas na vida terrestre.

No Livro dos Espíritos Qt 1018 podemos encontrar:
"Em que sentido se devem entender as palavras do Cristo: "Meu reino não é deste mundo"?
- O Cristo respondeu em sentido figurado. Queria dizer que não reina senão sobre os corações puros e desinteressados. Ele está em todos os lugares em que domine o amor do bem, mas os homens ávidos das coisas deste mundo e ligados aos bens da Terra não estão com Ele."

O reino de que fala Jesus não é de carater material, constituído de riqueza e poder: é o reino de paz e fraternidade, a que têm acesso os espíritos que vivem de acordo com as Leis de Deus, transmitidas em seu Evangelho.

O Espiritismo veio completar... a vida futura, é uma realidade material demonstrada pelos fatos, visto que são as testemunhas oculares que vêm descreve-la em todas as suas fases e peripécias  de tal maneira que não somente a duvida não é mais possível como a inteligência mais simples pode imaginá-la sob seu verdadeiro aspeto,...essa descrição da vida futura é de tal forma circunstanciada as condições de existência, feliz ou infeliz, daqueles que ali se encontram, são tão racionais que se reconhece que não pode ser de forma diferente, e que ela representa, perfeitamente, a verdadeira justiça de Deus.
ESE, Cap.II, item3

O homem tem uma vida, que é a vida da alma, mas muitas existências e a consciência da vida futura é a meta que tende a humanidade.

"A importância que se dá aos bens terrenos está sempre na razão inversa da fé na vida futura."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion