Ação da Prece (26 novembro)

Aprendemos desde criança a rezar, mas será que sabemos Orar?
Será que compreendemos o valioso recurso que é a prece e a ação que esta pode ter em nós?

No ESE (Evangelho Segundo o Espiritismo), Cap. XVII- Pedi e obtereis, podemos encontrar valioso esclarecimento sobre o que é a prece e sua ação. que nos ajudará a utilizar de uma forma mais consciente e profunda este valioso recurso que Deus Pai colocou ao alcance de todos.



De uma forma muito resumida, aqui ficam estas notas

Orar bem não é orar muito: é saber posicionar-se de forma a que a prece chegue até ao Pai e dele se passa receber permanentemente as dádivas. Para isso, é necessário que ao orar, estejamos com o coração livre de qualquer mágoa ou rancor contra o próximo e que nos coloquemos humildes e submissos perante Deus.

Deus atende-nos sempre, mas esse atendimento é conforme a nossa real necessidade e merecimento, e na medida em que nossos pedidos não visem à satisfação de meros caprichos ou futilidades. A ajuda divina sempre ocorre para a criatura que sabe ajudar-se a si mesma; "Ajuda-te e o Céu te ajudará!".

As nossas preces são atendidas por Deus, através dos espíritos incumbidos da execução de suas vontades. os espíritos ouvem-nos as preces qualquer que seja o lugar onde se encontrem a as reportam a Deus.

O poder da prece está no pensamento, independentemente da sua forma, das palavras utilizadas e do lugar e momento em que a proferimos. Os espíritos suprem-nos a energia que porventura nos falte, para dar eficácia àquela, quando nos julgam merecedores dessa graça.

A melhor maneira de orar é aquela que mais nos predisponha ao contacto com o plano espiritual e com o Criador. Não há fórmulas nem rituais para valoriza-las melhor. Só um requisito é indispensável: que parta do coração.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)