Dom de Curar e Mediunidade Gratuita (12 novembro)

“Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demónios; daí de graça o que de graça recebestes.” (Mateus, X: 8).                                    ESE.Cap.XXVI-item1

“A mediunidade é uma coisa sagrada, que deve ser praticada santamente, religiosamente.(…) O médium curador transmite o fluído salutar dos bons Espíritos, e não tem o direito de vendê-lo. Jesus e os Apóstolos, embora pobres, não cobravam as curas que operavam.”                                                                                                              ESE.Cap.XXVI-item10

Qual a finalidade dos médiuns curadores?
“O médium curador é um intermediário para o chamamento aos que sofrem, para que mudem a direção do pensamento e do comportamento, integrando-se na esfera do bem.”
Diretrizes de segurança Qt.21

Diante das nossas dores, doenças, angustias, procuramos alguém que nos cure, que nos restabeleça a saúde, a harmonia, a paz... esquecemo-nos, contudo, que nem o cardiologista tem a possibilidade de curar o nosso coração, ele apenas atua no orgão físico. A dor, a doença, vem de dentro da nossa alma, o corpo apenas reflete o desequilibro existente em nós. Assim, aquele nosso irmão de quem nós esperamos um milagre, que faça o trabalho em nós, vê o seu poder de ação bastante limitado se da parte de quem sofre não houver o verdadeiro empenho, a verdadeira vontade de cura, através da modificação interior, reforma intima, a que nos convida o Evangelho à semelhança do convite feito pelo Cristo:“Vai e não tornes a pecar”
Quem trás na presente existência a ferramenta da Cura tem em si a possibilidade de ajudar muita gente com o auxilio dos bons Espíritos e segundo a vontade de Deus. Porém, cada um de nós tem o poder de se adoecer e de se curar, assumamos a nossa responsabilidade no que fazemos, no que dizemos, no que pensamos, no que sentimos, pois aí está a nossa saúde ou a ausência dela.
Na Casa Espirita, existem como forma de ajuda ao nosso corpo físico, mas principalmente à nossa alma, o Passe e a Água Fluidificada, cuja ação está na dependência da fé e do real desejo de cura de cada um. Existe ainda a Explanação Doutrinária que é "penicilina" para a nossa alma pois a palavra de Jesus e todos os ensinamentos de cunho moral, nos ajudam a elevar a nossa frequência vibratória e a alcançar um bem estar que depois teremos que trabalhar para conservar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)