Perda de Pessoas Amadas e Mortes Prematuras (1 de abril)

Consta do capítulo V, item 21, de O Evangelho segundo o Espiritismo, sob o subtítulo “Perda de pessoas amadas. Mortes prematuras”, uma importante mensagem do Espírito Sanson, recebida na Sociedade de Estudos Espíritas de Paris, presidida por Allan Kardec, que muito nos elucida do porquê dessas mortes aos nossos olhos prematuras.

Não é tarefa fácil aliviar o coração de quem perdeu um ente querido, em consequência das emoções e sentimentos que se fazem presentes nessas ocasiões. O que é natural e compreensível, quando se trata da saudade; contudo, muitas vezes, além dela, brota o sentimento de perda, e, não raras vezes, há o choque, principalmente se tudo foi muito súbito, traumático, o que pode levar, por vezes, à revolta, por falta de compreensão dos desígnios de Deus.

O Espiritismo, Consolador prometido, ajuda-nos a lidar, de uma forma racional, com tais acontecimentos, suavizando a nossa dor e fortalecendo-nos.

“As desencarnações prematuras estão dentro da ficha evolutiva, não somente daqueles que devem retornar,  que vêm à Terra apressadamente para cumprir um período que lhes ficou faltando em experiências anteriores, como também para propiciar àqueles que os amam a oportunidade da reflexão.”                                                                                                                Divaldo Franco Responde

A reencarnação para cada pessoa tem um prazo estipulado por Deus, que devemos acatar com respeito e humildade , mesmo o que a nós parece injusto não escapa à justiça e sabedoria de Deus.

A dor desperta para reflexões profundas e nesses momentos que somos convidados a contemplara imortalidade da alma, acreditando que cedo ou tarde nos reencontraremos, sentimento que apazigua a dor, conduzindo-nos à aceitação da vontade de Deus.

Tenhamos pois atenção aos sentimentos que nos dominam, aquando a "perda" daqueles que amamos, para que  a saudade desesperada, apego e egoísmo, não comprometam a condição em que se encontra aquele que é motivo das nossas lágrimas.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)