Lei da Igualdade (11 de março)

Igualdade de géneros


“…a reencarnação faz desaparecer os preconceitos entre os dois sexos”.

Génese

"Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não tem sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.“
Livro dos Espíritos, Qt.202

Homem e mulher iguais perante a Lei de Deus; com iguais direitos mas diferentes funções.

“Deus apropriou a organização de cada ser às funções que ele deve desempenhar. Se deu menor força física à mulher, deu-lhe ao mesmo tempo maior sensibilidade, em relação à delicadeza das funções maternais e à debilidade dos seres confiados aos seres cuidados.”
Livro dos Espíritos, Qt.820

"A lei humana, para ser justa, deve consagra a igualdade de direitos entre o homem e a mulher; todo o privilégio concedido a um ou a outro é contrario à justiça. A emancipação da mulher segue o processo da civilização...“
Livro dos Espíritos, Qt.822 a)

Sabemos que ao longo da história esta Lei da Igualdade não tem sido cumprida, como escreveu Oscar Wilde: “A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte.
Com o passar dos anos e a evolução dos homens, esperasse que esta Lei da igualdade seja cumprida em todo o mundo, e não apenas aparentemente, nas sociedades ditas civilizadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)