Importância da Evangelização Infantil: dia da criança (3 de junho)

Filhos…
Amigos ou inimigos de outras existências, o facto é que não se pode negar o valor e o poder das ações maternas e paternas, sobre as vidas dos filhos. Dessa maneira, além das atenções com a alimentação, vestuário, repouso, conforto e saúde, faz-se necessária a dedicação em acender na alma dos seus filhos a luz da fé em Deus.
Raul Teixeira/Benedita Maria

 “Ações corajosas para viver em paz”

"Para tornar-se homem a Educação é necessária desde o nascimento"
                                                                                       Aristóteles, 384 aC

É fundamental ensinar aos nossos filhos o respeito pela própria vida e pelas vidas alheias, pela natureza seu cuidado e conservação, a necessidade de falar com Deus através da oração,... para isso, é preciso conhecermos os nossos filhos, suas limitações e potenciais. 
Receber um filho é uma oportunidade divina e a nossa responsabilidade para com Deus é trabalhá-lo para o devolver a Deus mais perfeito do que quando o recebemos.

"Lembrai-vos de que a finalidade da educação é formar seres aptos para se auto-governarem e não para serem governados pelos outros."
Herbert Spencer, sec.XIX 

“Qual a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milénio?
De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milénio. Na alvorada do próximo milénio, os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. (…)”

Em sua divina bondade, permite-nos Deus retirar todo o proveito dos relacionamentos com os nossos filhos, a fim de que todo o conjunto familiar amadureça e progrida, e é o que se espera de todos os pais e mães conscientes do valor dos seus filhos.
Salvador, 23 de agosto de 1982
                                                                                                                                                          Divaldo Franco/Joanna de Angelis 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion