Maior Mandamento (1 de julho)

“AMARÁS A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.”
                                                                                                                                    Jesus

Procura achar Deus nos outros...
"É muito comum que interpretemos muitos irmãos, que cercam nossos passos, como pessoas descalibradas, estranhas, complicadas, maldosas, incapazes e outras coisas mais que o nosso entendimento momentâneo estabelece. (...)
Não é difícil entender que as almas, em estágios de evolução, num mundo como a Terra, não consigam manter-se todo o tempo em fina sintonia com a Grande Alma, que é Jesus, em cuja vivência conseguimos achar o Criador.
Nos mareios da caminhada, teremos os altos e os baixos morais, que mostram a necessidade da firmeza e da disciplina, e que, ao mesmo tempo, instigam aos caminhos do senhor.
O que será um exercício de muita utilidade, que facultará contactos espirituais superiores, será o costume desenvolvido de se procurar as coisas de Deus presentes nas vidas dos que nos rodeiam, pois de tanto buscarmos o Criador na figura dos irmãos terrenos, acabaremos por encontrá-Lo, primeiramente em nosso próprio intimo, transformando-se, assim, na segurança que queremos e na paz que anelamos.
Procura Deus nos outros, através das boas e nobres ações de que sejamos testemunhas e das que tenhamos informações, tratando de não evocar ou valorizar as estações sombrias do descalabro, uma vez que somente as coisas de Deus, as que a Ele pertençam, de facto, terão vida perene."
"Em nome de Deus", 
Raul Teixeira pelo esp.José Lopes Neto

Amar o próximo como a si mesmo; fazer aos outros o que desejamos que os outros façam por nós” é a expressão mais completa da caridade, pois resume todos os deveres para com o próximo.”
                                                       ESE, Cap. XI- item4

...e os nossos deveres para com o próximo, são as nossas obrigações para com Deus e para com a nossa própria alma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion