Se alguém vos bater na face direita...(15 de julho)

- Se alguém vos bater na face direita...

 - ... bato-lhe nas duas, insulto-o e faço-lhe muito pior, não se vai ficar a rir de mim, há-de se arrepender!!!

Resposta instintiva da maior parte das pessoas que habitam um mundo de provas e expiações como nós na Terra. Homens que consideram que a honra é algo que se lava, e quem dá a ultima palavra é mais forte, superior...

Há 2000 anos, Jesus sabendo da dureza do coração humano trouxe-nos valiosos ensinamentos, cheios de coragem, determinação e sentido de correção moral. Porém temos muita dificuldade, ainda hoje, em interpreta-los, não por falta de inteligência, nem de conhecimentos da vida, mas porque ainda nos deixamos dominar pelo orgulho e pelo egoismo, que dificultam o trabalho nos nossos corações no sentido da mudança de atitudes.

“Eu, porém, digo-vos que não resistais ao mal; mas se alguém te ferir na tua face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quer em litígio contra vós para tomar a vossa túnica, entregai-lhe também a capa; e se alguém vos obrigar a dar passos com ele dai ainda mais dois mil. Dá a quem te pede, e não voltes as costas a quem vos quer pedir emprestado.”

                                                                                                                            (Mateus, V: 38-42) - Item 7

Se cada um de nós conseguisse aplicar estes ensinamentos do Cristo, não teríamos inimigos encarnados, nem desencarnados e jamais seriamos alvo de processos obsessivos.

O segredo está em cada um de nós, é a nossas atitude que tem que mudar, não a do outro, somos responsáveis pelo bem e pelo mal que fazemos...e também pelo bem que deixamos de fazer...escolher pagar o mal com o bem é uma opção salutar , que só começamos a compreender à medida que vamos crescendo moralmente e nos afastamos do homem velho que se regia pela lei de talião.

Eu escolho seguir a lei de amor, essa escolha é individual e pode ser feita todos os dias, na Terra ou for dela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)