Fé e Fluidoterapia (9 de setembro)

"Para se ter Fé

Muita gente se atormenta ao constatar que não tem fé. Muitas pessoas supõem que a fé se carateriza por práticas exteriores de emoções alteradas, quase sempre presas aos anseios exibicionistas, quando mais se pretendem mostrar para os outros do que se iluminarem por dentro.

Quantos deixam de se alimentar como se os jejuns de comida por um dia sem nenhuma utilidade para ninguém agradassem a Deus? Pensam que seja isso fé.

Quantos fazem acordos com divindades, com entidades, prometendo-lhes ofertas de cunho material: comidas, bebidas, flores e objetos variados? Admitem que nisso esteja fé.

Quantos se martirizam física e mentalmente, sangram-se, mutilam-se, a fim de aplacar as torturas da consciência? Supõem que a fé possa estar apoiada nessas práticas.

Embora o respeito que devemos ter pelas diversas fases das crenças e da fé terrena, é importante refletir sobre esse fenómeno da fé que, em si mesmo, não é propriamente pertencente às religiões.

O fenómeno da fé pertence à vida. Disso decorre a fé no médico e no cozinheiro, a fé no farmacêutico e no motorista, no professor e no juiz, no engenheiro e no pedreiro e assim por diante. Cada um é portador natural da fé.

Para se ter fé não é preciso ter uma religião, é preciso conhecer, pensar e sentir, isso sim, dando margem para que o coração não seja abafado pelos gorjeios da razão, e para que a razão não se amolente sob os impulsos da emoção. A fé é o resultado da harmonia entre o saber e o sentir."
"Ações corajosas para viver em paz", 
Raul Teixeira, pelo espírito Benedita Maria

"A fé para ser verdadeira deve ser raciocinada, esta apoia-se sobre os factos e a lógica, não deixa nenhuma obscuridade, a pessoa crê, porque tem a certeza, e só tem a certeza porque compreendeu. Eis porque essa fé não se dobra: visto que não há fé inquebrável senão aquela que pode encarar frente a frente a razão, em todas as epócas da humanidade. É a esse resultado que o espiritismo conduz..."
ESE, cap. XIX-item 6

Jesus tratando tantos doentes, pela ação da sua vontade, nos disse que poderíamos fazer o mesmo se tivéssemos fé. 
Estudando e compreendendo os ensinamentos de Jesus, hoje temos nos Centros Espíritas a fluidoterapia, terapia através dos fluidos, doados com fé e com amor, onde os passistas são os canais por onde passam as energias salutares irradiadas pelos bons espíritos, que irão equilibrar as forças vitais de quem delas necessita e que para tal se encontra recetivo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion