Reencarnação, explicações para as relações familiares (10 de fevereiro)

Encontramos na Doutrina Espirita uma riqueza de informação, que nos ajuda a entender a razão da Reencarnação no seio Familiar, e ainda tantos dramas, afeições, amores e desamores dentro da família que só a reencarnação nos pode mostrar com clareza a lógica do que acontece com todos nós

A crença na reencarnação tem origem nos principio da humanidade, nas culturas mais primitivas de acordo com estudos alguns cientistas.

Fomos ao dicionário ver o que nos dizia em relação a este assunto:
"Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma. A reercarnação pode ser definida como a ação de encarnar-se sucessivas vezes, ou seja, derivada do conceito aceito por doutrinas religiosas e filosóficas de que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos.
Platão já defendia a reencarnação em suas obras. Atualmente, este conceito é defendido por filosofias e religiões do mundo todo. "                                             http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Reencarnação


"Os laços de família não são destruídos pela reencarnação, como pensam certas pessoas. Pelo contrário, são fortalecidos e reapertados. O princípio oposto é que os destrói.
Os Espíritos formam, no espaço, grupos ou famílias, unidos pela afeição, pela simpatia e a semelhança de inclinações. Esses Espíritos, felizes de estarem juntos, procuram-se. A encarnação só os separa momentaneamente, pois que, uma vez retornando a erraticidade, eles se reencontram, como amigos na volta de uma viagem. Muitas vezes eles seguem juntos na encarnação, reunindo-se numa mesma família ou num mesmo círculo, e trabalham juntos para o seu progresso comum. Se uns estão encarnados e outros não, continuarão unidos pelo pensamento. Os que estão livres velam pelos que estão cativos, os mais adiantados procurando fazer progredir os retardatários. Após cada existência terão dado mais um passo na senda da perfeição."
E.S.E. cap IV


"Enlaçados por compromissos anteriores, retornam, ao lar, não só aqueles seres a quem se ama, mas também aqueles a quem se deve ou que estão com dívidas em comum...
A família é, acima de tudo, um laboratório de experiências reparadoras, na qual a felicidade e a dor se alternam, programando a paz futura."
Raul Teixeira
Olhemos atentamente para o nosso núcleo familiar...onde vemos incompreensão e dor, procuremos entender os laços que nos ligam e compreenderemos que tais situações são, os acertos que Deus nos proporciona na marcha do progresso. A família é escola abençoada, onde aprendemos as mais importantes lições (amar, perdoar, tolerar, aceitar...).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion