Importância da Educação Espírita (28 de julho)

“Para se tornar homem, a educação é necessária desde o nascimento”                                                         Aristóteles, 384 aC

“A tarefa de educar não é tão difícil quanto vos possa parecer. Não exige o saber do mundo. Podem desempenhá-la assim o ignorante como o sábio, e o Espiritismo lhe facilita o desempenho, dando a conhecer a causa das imperfeições da alma humana.”
ESE, cap. XIV, item 9 

“Qual a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milénio?


De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milénio. Na alvorada do próximo milénio, os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. (…) Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente Mensagem de todos os tempos — porque é restauradora do pensamento de Jesus Cristo em forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno - é óbvio que a preparação das mentes infanto- juvenis à luz da evangelização espírita é a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã.(…) Conforme afirmam os Benfeitores Espirituais, Entidades Venerandas estão a reencarnar para apressar o “reino de Deus”. Outros Espíritos mais infelizes, que ficaram retidos em regiões de dor e sombra por alguns séculos, a fim de que não perturbassem a marcha do progresso da Humanidade, igualmente serão trazidos — como já vem ocorrendo — à experiência da reencarnação iluminativa. Sendo assim, é justo que estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e auxiliar os outros que virão abrir caminhos novos para o Bem e a Verdade no despertar de suas responsabilidades.”

“De que tipo e em que intensidade se efetua o apoio que o Plano Espiritual Superior dispensa ao Movimento de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil?

Através da inspiração constante e da assistência espiritual aos que trabalham no relevante mister, os Amigos da Vida Maior trazem as ideias que se convertem em programas, as técnicas que se transformam em experiências logo que aplicadas, melhor atendendo às necessidades do Movimento de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil. (…)Outros, distendem recursos terapêuticos durante as reuniões dedicadas a essa tarefa, socorrendo e amparando os que trazem marcas mais vigorosas do passado próximo, em forma de limitação, enfermidade ou alienação por obsessão e despertando as crianças e jovens para melhor compreenderem a necessidade de crescimento para Deus. Entretanto, muitos Espíritos Nobres estão reencarnados já, realizando o cometimento na condição de evangelizadores e preparadores da juventude.”
Salvador, 23 de agosto de 1982
Divaldo Franco/Joanna de Angelis

Em sua divina bondade, permite-nos Deus retirar todo o proveito dos relacionamentos com os nossos filhos, a fim de que todo o conjunto familiar amadureça e progrida, e é o que se espera de todos os pais e mães conscientes do valor dos seus filhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)