Leis Divinas e a Sabedoria de Deus (5 de Janeiro)

Paremos um instante, fechemos os olhos... conseguimos ouvir muitos sons, belas melodias, sons menos agradáveis, sons da natureza...
E se inspirarmos podemos sentir diferentes aromas alguns que mexem profundamente com os nossos sentidos.
Com os olhos abertos...olhemos em redor...cores, formas, coisas belas, coisas...menos belas, rostos... todos diferentes. Vemos o verde das árvores o amarelo do sol...
Sentimos o vento, a frescura da água, percebemos toda a natureza a vida que vive fora de nós.

- Onde está Deus? - perguntamos...perguntam-nos...

Distraídos, sempre distraídos, Deus está em tudo Ele é a própria vida que respiramos a cada instante, tudo é obra sua incluindo nós!!!

Leis de Divinas, são as Leis de Deus, Leis da Natureza...as que regem a sua criação.
- Precisamos de outras? - ainda, Sim!
- Podemos viver sem estas? - Não!

As Leis Divinas são imutáveis e revelam-nos a sabedoria do Pai. Para que possamos evoluir necessitamos não de as conhecer, mas de as viver. 

Jesus resume as Leis Divinas dizendo "Amarás a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."

E se assim vivermos desenvolveremos em nós o auto-amor, pois ainda estamos a aprender a amar, começaremos a amar o outro (qualquer outro), mas também os animais as plantas e tudo o que compõe o mundo maravilhoso em que vivemos.

Amar é cuidar, respeitar tudo e todos. Toda a criação de Deus é importante e indispensável à harmonia na Terra e à vida do Homem. 
Começámos por escutar, cheirar, observar, sentir... Vamos cuidar do que escutamos, do que cheiramos, do que observamos, do que sentimos, daquilo de que nos nutrimos. Só evoluímos na medida da nossa compreensão e correta vivência das Leis de Deus.

Importante: Não esqueçamos de agradecer todas as faculdades que nos permitem sentir o Amor e a Presença de Deus em nosso redor e no nosso coração. 

O Espiritismo ajuda-nos à compreensão das Leis Divinas, mas o trabalho de reforma intima é individual e parte da vontade de cada um de nós.
Sempre que nos melhoramos, que reformamos atitudes, palavras, contribuímos para um mundo melhor.
Jesus, não se limitou a pregar, vivenciou cada um dos seus ensinamentos, porém Ele só será nosso modelo quando nós tentarmos fazer igual.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)