Importância do Pensamento (19 de Julho)

Para refletirmos:

Não há nada tão livre como o pensamento, não está dependente de um corpo físico, não conhece barreiras, contudo, é ele quem mais nos condiciona e conduz a real condição física e psicologica em que nos encontramos.
Trazemos grandes desafios na vida corpórea, conhecermo-nos verdadeiramente, modificarmo-nos...

"Procederam acertadamente aqueles que compararam nosso mundo mental a um espelho. Refletimos as imagens que nos cercam e arremessamos na direção dos outros as imagens que criamos.  E, como não podemos fugir ao imperativo da atração, somente retrataremos a claridade e a beleza, se instalarmos a beleza e a claridade no espelho de nossa vida íntima.   Os reflexos mentais, segundo a sua natureza, favorecem-nos a estagnação ou nos impulsionam a jornada para a frente, porque cada criatura humana vive no céu ou no inferno que edificou para si mesma, nas reentrâncias do coração e da consciência, independentemente do corpo físico, porque, observando a vida em sua essência de eternidade gloriosa, a morte vale apenas como transição entre dois tipos da mesma experiência, no “hoje imperecível”." ( Livro " Nos domínios da mediunidade" Cap. 1.  p. 18, de Chico Xavier/Emmanuel )

Podemos encontrar no Livro dos Espíritos (Livro Segundo, cap. IX) importantes esclarecimentos sobre o tema, a destacar:
II – Influência Oculta dos Espíritos Sobre os Nossos Pensamentos e as Nossas Ações
      Q. 459. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
      — Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque  muito frequentemente são eles que vos dirigem.
      Q.460. Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?
      — Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e frequentemente bastante contraditórios. Pois bem, nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.

"Na faixa mental em que você atua, é natural que receba as mensagens com o mesmo teor vibratório como as envia.  Quem aspira à elevação moral e espiritual, sintoniza com vibrações superiores, que se fazem estímulos vigorosos, produzindo harmonia interior e renovação. (...) Quem se demora no pessimismo, acalentando insucessos, assimila ondas inferiores, que carreiam miasmas pestilenciais, fixando-os nos paineis da emoção, que geram desequilíbrios e enfermidades. (...) A felicidade começa no ato de desejá-la.  A desdita se inicia no instante em que você lhe dá guarida. Utilize bem o tempo, tudo fazendo para que o seu momento seguinte seja-lhe sempre mais promissor e agradável.  O que não alcance agora, insistindo, conseguirá depois.
Eleja, portanto, os ideais de engrandecimento humano e não se detenha nunca." 
(Livro "Luz viva", Cap. “Questão de escolha”. p. 70. De Joanna de Angelis, psicografia de Divaldo Pereira)


 A autora espiritual Joana de Angelis, nos indica um bom roteiro para a construção do pensamento: “acostuma-te a pensar de forma edificante”, seja pro-ativo, movimente-se antecipa-damente no sentido do Bem e do Belo, da harmonia que se estende no Cosmo; seja uma força criativa, “irradia ideias do bem, de paz e receberás de volta estímulos iguais, assuma uma postura vitoriosa”, a reencarnação tem o objetivo da evolução e foi estabelecida para que você vença! O homem se torna o que pensa, portanto o que quer.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion