Lei de Atração é Lei Divina (2 de abril)


“A lei da Atração é uma das Leis Divinas e todas as coisas e todos os seres vivos a ela estão submetidos.
A vida é uma vibração imensa que enche o Universo e cujo Foco Divino, torna-se, por sua vez, um foco de vibrações que hão de variar, aumentar de amplitude e intensidade, consoante o grau de elevação do ser.
Toda alma tem, pois, a sua vibração particular e diferente. O seu movimento próprio, o seu ritmo, é a representação exata do seu poder dinâmico, do seu valor intelectual, da sua elevação moral.
A Lei de Atração impera entre os astros e abrange todo o Universo. Igualmente prevalece no restrito universo das nossas forças mentais. Ao emitir pensamentos cada um de nós exterioriza o que cultiva em seu mundo interior, que encontrará ressonância entre os que estão na mesma faixa vibratória.
Façamos uma análise do que pensamos habitualmente, se nossos pensamentos nos são benéficos ou não, se são de revolta, reclamação, mágoas, ressentimentos, depressivos, paciência, se espalham a nossa fé em Deus e em nós próprios, em nossas capacidades, aumentando assim o poder da nossa força de vontade em melhorar e progredir.
O grande segredo que todos nós precisamos entender em relação a essa Lei Divina, é a conscientização do que estamos atraindo com os nossos pensamentos.”
Cap. 7, livro Mentes interconectadas e a
 Lei de Atração, de Suely C. Schubert

“Amai-vos uns aos outros, eis toda a Lei, Divina Lei pela qual Deus governa os mundos. O amor é a lei de atração para os seres vivos e organizados e a atração, é a lei de amor para a matéria inorgânica.”
São Vicente de Paulo, Q. 888-a, Livro dos Espíritos

“E como tudo se encadeia, sob as ordens do Altíssimo, todas as lições recebidas e assimiladas resultarão nessa mudança universal do amor ao próximo. Graças a ela, os Espíritos encarnados, melhor julgando e melhor sentindo, dar-se-ão as mãos até os confins do vosso planeta. Todos se reunirão, para entender-se e amar-se, destruindo todas as injustiças, todas as causas de desentendimento entre os povos.”
 E. S. E. XI, item 10, Lei de Amor

"Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo.”
 E. S. E. Cap. VI, item 5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Camille Flammarion