Bem e o Mal sofrer (5 de setembro)



É setembro, muda a cor do céu, cheira a fim de férias e ao retorno da rotina, é o mês de transição entre o verão e o outono. Talvez por isso, seja o mês escolhido para aprofundarmos a reflexão acerca dos nossos desconfortos, do que nos incomoda, nos falta, nos faz sofrer. Chamaram a setembro o mês amarelo, amarelo da luz do sol que começa a escassear, amarelo de primeiro alerta, amarelo da luz que nos alimenta e que não pode faltar. Setembro Amarelo, mês de prevenção do Suicídio.

"Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobrepondo-vos a ela, e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da paciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa satisfação: `Fui o mais forte`",
cap. V, item 18, segundo parágrafo

"Observe-se mais, conheça-se no aprendizado do bem, um pouco mais, esforce-se mais por se melhorar, resista um pouco mais aos impulsos da fera que ainda ronda as suas experiências íntimas, cerque-se um pouco mais dos Gardiões que o amparam. 
Perante as perturbações alheias, aprenda a analisar e não repetir.(...)
Cada esforço que você fizer por se emendar, por se educar, será secundado pela ajuda de luminosos Imortais que estão, em todo o tempo, investindo no seu progresso, para que, pouco a pouco, mas sempre, você se alcandore e se ilumine, fazendo-se vitorioso cooperador com a Divindade, tendo-se superado a si mesmo, transformando suas noites morais em radiosas manhãs de perene formosura."
Para uso diário, Raul Teixeira, pelo espírito Joanes


Retomamos as nossas atividades na AEE, nesta terça-feira, dia 5 de setembro às 21h, a reflexão será em torno deste tema, tratado no cap.V do Evangelho segundo o Espiritismo.

Entrada livre e gratuita!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)