Direito à Vida: Aborto (6 de maio)

"Nos casos em que o controle da natalidade se imponha como absolutamente necessário, só são escusáveis os usos que objectivem impedir a concepção...NUNCA a interrupção da gravidez, pois, salvo uma única hipótese (quando o ser em formação ponha em perigo a vida de sua mãe), isto constitui crime, e dos mais nefastos, por não dar à vitima qualquer possibilidade de defesa.
Os atentados à vida fetal acarretam, sempre, terríveis consequências, tanto neste mundo como no outro."
Rodolfo Calligaris

"A mulher que o promove ou que venha a coonestar semelhante delito é constrangida, por leis irrevogáveis, a sofrer alterações deprimentes no centro genésico de sua alma, predispondo-se geralmente a dolorosas enfermidades."
André Luiz "Ação e reação"

As entidades destinadas a reencarnar que viram interrompida a sua possibilidade de retornar em corpo físico, passam a votar profundo ódio aos que se recusaram a recebe-los em novo berço, o que muitas vezes resulta em longos processos obsessivos.
"Talvez haja quem questione: E a Providência Divina permite que os que fugiram ao cumprimento de suas obrigações, à mercê da sanha desses Espíritos vingativos?
Sim, permite, porque cada um precisa carpir seus próprios erros, sem o que jamais aprenderia a respeitar, como deve, as leis de Deus.
Diante disso, não convém refletir maduramente se vale a pena pagar tão alto preço por leviandades dessa ordem?
                                                                                                                                    Rodolfo Calligaris
No Livro dos Espíritos, podemos encontrar importantes e pertinentes esclarecimentos sobre este assunto, entre as questões 357 à 360.

A vida tem um valor inestimável e só Deus tem poder sobre ela. Um filho não é propriedade materna ou paterna pelo que não é possível que estes, disponham da sua vida ou da sua morte, antes ou depois do seu nascimento.

"O aborto provocado é uma das maiores cruzes, é a maior barbárie contra a paz no mundo, porque se uma mãe é capaz de matar o seu filho, o que pode evitar que nos matemos uns aos outros?"
Madre Teresa de Calcutá 
O grande remédio, Tempo sempre proporcionará o amadurecimento e a revisão de posturas que serão gradativamente mais harmoniosas e sobretudo mais construtivas.

O arrependimento, pedido de perdão e o amor devotado a todas as crianças, por certo atenuarão a dor de quem cometeu o aborto!
Todos terão oportunidade da amar.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)