Poder da Fé (13 de maio)

“E depois que veio para onde estava a gente, chegou a ele um homem que, posto de joelhos, lhe dizia: Senhor, tem compaixão de meu filho, que é lunático e padece muito; porque muitas vezes cai no fogo, e muitas na água. E tenho-o apresentado a teus discípulos, e eles o não puderam curar. E respondendo Jesus, disse: Ó geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco, até quando vos hei de sofrer? Trazei-mo cá. E Jesus o abençoou, e saiu dele o demónio, e desde aquela hora ficou o moço curado. Então se chegaram os discípulos a Jesus em particular e lhe disseram: Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível.”
 (Mateus, XVII: 14-19)
E.S.E Cap.XIX, 1 a 5

A adoração é o resultado de um sentimento inato ou o produto de um sentimento?
- Sentimento inato, como o da Divindade. A consciência da sua fraqueza leva o homem a curvar-se diante d´Aquele que o pode proteger.
L.Espíritos, Qt.650

A fé, na verdade, como nos ensinou jesus move montanhas, e muito embora a adoração seja um sentimento inato ao homem, a verdadeira fé cresce à medida que nós crescemos e toma lugar no nossa coração lentamente. Para que seja sólida ela deve ser esclarecida.
Muitas vezes achamo-nos portadores de muita fé, mas diante das dificuldades, o nosso coração se amedronta, o medo e a aflição tomam lugar e não refletimos que isso, é falta de fé.

Não mostre ao seu Deus o 
tamanho do seu problema
Mostre ao seu problema
o tamanho do seu Deus. 

Somente a Fé inabalável é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.” 
Allan Kardec

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)