Espiritismo: Perguntas e Respostas (3 de setembro)

Mais uma noite de trabalho diferente, a palestra de terça-feira, dia 3 de setembro, dára lugar novamente a uma noite de perguntas e respostas em torno da Doutrina Espirita.
E porque aprendemos uns com os outros, e todas as questões são igualmente válidas. Tragam as vossas dúvidas e questões e juntos procuraremos esclarece-las à luz do Espiritismo.

"Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns. Usualmente, porém, essa qualificação se aplica somente aos que possuem uma faculdade mediunica bem caraterizada, que se traduz por efeitos patentes de certa intensidade, o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva.
Deve-se notar, ainda, que essa faculdade não se revela em todos da mesma maneira. Os médiuns têm, geralmente, aptidão especial para esta ou aquela ordem de fenómenos, o que os divide em tantas variedades quantas são as espécies de manifestações. As principais são: médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos ou impressionáveis, auditivos (audientes), falantes (psicofónicos), videntes, sonâmbulos (anímicos), curadores, pneumatógrafos (voz direta), escreventes ou psicógrafos."
Livro dos Médiuns cap. XIV


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Literatura Espírita

Ciúme (17 janeiro)